Envios e devoluções

Envios e Devoluções

1. Geral

 Elpumps International Distributions Kft. (“Elpumps” ou “nós”) é a operadora de https://www.elpumps.pt (“Website”). Ao fazer uma encomenda através deste Website, o cliente concorda com a Política de Envios e Devoluções da Elpumps abaixo. Esta política é fornecida aqui para garantir que ambas as partes estão conscientes e concordam com este acordo, para proteger ambas as partes e para estabelecer expectativas relativamente ao nosso serviço. 

2. Destinos de envio

 Os produtos Elpumps são enviados para todo o mundo. O envio doméstico pode ser solicitado através do Website, e o internacional para qualquer país do mundo por correio eletrónico ou através do formulário de contacto. AVISO DE COMPATIBILIDADE: Os produtos Elpumps funcionam apenas com 220-240V/50Hz e estão equipados com uma ficha CEE 7/7 padrão europeu. 

3. Fornecedor de envio 

Os produtos Elpumps são enviados através dos serviços postais locais ou do serviço de transporte rápido DPD. 

4. Sujeito à disponibilidade do stock  

Esforçamo-nos por manter um stock preciso no nosso Website, mas poderão existir discrepâncias de stock ocasionais que nos impeçam de completar a encomenda de todos os artigos no momento da compra. Neste caso, enviaremos imediatamente os artigos em stock e contactaremos o cliente para acordar o envio dos restantes artigos assim que estes regressem ao stock ou para determinar se o cliente prefere que efetuemos um reembolso.  

5. Custos de envio 

Os custos de transporte doméstico estão incluídos no preço dos produtos, tal como apresentados no Website. Os custos de envio internacional variam em função do peso, dimensões e destino dos artigos incluídos na encomenda. Contacte o serviço de apoio ao cliente da Elpumps para um orçamento de envio personalizado e uma estimativa do tempo de envio. Tanto as encomendas domésticas, como as internacionais, devem ser pagas na totalidade antes do envio.  

6. Condições de entrega 

6.1 Tempo de envio 

As encomendas são despachadas no prazo de um dia útil após o pagamento da encomenda. Os nossos armazéns funcionam de segunda a sexta-feira durante o horário normal de expediente, exceto nos feriados nacionais, altura em que estão fechados. Nesses casos, tomamos medidas para assegurar que os atrasos nos envios serão mantidos a um nível mínimo.

 6.2 Tempo de trânsito  

Os envios domésticos estão geralmente em trânsito durante 2-3 dias úteis, mas podem ocorrer atrasos significativos de acordo com circunstâncias pontuais do serviço postal local ou da empresa de transporte, sobre os quais a Elpumps não tem nenhum controlo e, como tal, não pode assumir a responsabilidade por qualquer atraso. O tempo de expedição previsto para encomendas internacionais será comunicado antes de ser efetuada uma encomenda personalizada.  

6.3 Tempo de entrega excedido 

Se o tempo de entrega tiver excedido o tempo previsto, contacte-nos para podermos realizar uma investigação. 

6.4 Alteração do endereço de entrega 

Aceitamos alterações ao endereço de entrega antes de a encomenda ter sido enviada. Se a encomenda já tiver sido enviada, consulte a secção Devoluções abaixo. 

6.5 Cancelamento 

Aceitamos cancelamentos antes de a encomenda ter sido enviada. Se a encomenda já tiver sido enviada, consulte a secção Devoluções abaixo. 

6.6 Envio para caixas postais  

A Elpumps só irá enviar encomendas para endereços de caixas postais através dos serviços de correio. Não podemos oferecer serviços de transporte para estas localizações. 

7. Notificações de acompanhamento 

Após o envio, os clientes recebem um link de acompanhamento via e-mail de modo a seguir a respetiva encomenda com base nas últimas atualizações disponibilizadas pelo fornecedor de serviços de envio. 

8. Devoluções devido a mudança de ideias 

A Elpumps aceita devoluções devido à mudança de ideias se o pedido de devolução for comunicado por escrito no prazo de 14 dias após a receção da encomenda e o produto for devolvido na embalagem original, por utilizar e em condições de revenda. IMPORTANTE! Um produto que tenha sido colocado em funcionamento, mesmo por um segundo, ou que tenha estado submerso em água mesmo sem ter sido colocado em funcionamento é considerado utilizado e, como tal, não elegível para devolução. Cada artigo devolvido é cuidadosamente examinado por profissionais qualificados e, se for possível verificar que o produto foi utilizado, o pedido de devolução será rejeitado com base em riscos para a saúde e segurança e o produto será eliminado sem compensação. 

8.1 Processo de devolução 

Contacte o apoio ao cliente da Elpumps por e-mail ou através do formulário de contacto antes de devolver um artigo como prova de que o pedido de devolução foi comunicado dentro do prazo de 14 dias. Em resposta, a Elpumps transmitirá o endereço de envio para devolução. IMPORTANTE! A simples devolução de um produto sem qualquer comunicação escrita ou a recusa de entrega não é suficiente para expressar um desejo de resolução do contrato de compra. O envio de devolução deve ser providenciado pelo cliente, incluindo o pagamento dos custos de envio de devolução. 

IMPORTANTE! NÃO ENVIE BOMBAS PARA OS ESCRITÓRIOS DA ELPUMPS 

Os endereços dos escritórios da Elpumps não podem aceitar encomendas. Os produtos defeituosos devem ser enviados para o endereço do Prestador de Serviços e os produtos devolvidos devem ser enviados para o endereço comunicado pelo serviço de apoio ao cliente da Elpumps. As bombas trazidas ou enviadas para qualquer endereço de escritório da Elpumps serão rejeitadas após receção e devolvidas ao remetente a expensas do próprio ou eliminadas sem compensação se o endereço do remetente estiver incompleto ou for desconhecido. 

8.2 Processo de reembolso 

Os reembolsos serão processados através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente para a compra no prazo de 14 dias após ser informado da decisão de resolução. Pode ocorrer um atraso no reembolso até que o artigo devolvido tenha chegado. A Elpumps irá reembolsar o preço total do produto devolvido, mas não irá reembolsar o custo do transporte de devolução. 

9. Encomendas danificadas em trânsito 

Se a encomenda for danificada em trânsito, se possível, recuse-se a aceitar a mesma e informe o serviço de apoio ao cliente da Elpumps por e-mail ou através do formulário de contacto. Se a encomenda tiver sido entregue na ausência do cliente, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente para os próximos passos. 

10. Seguro 

As encomendas estãocobertas por um seguro contra perdas e danos até ao valor do conteúdo, tal como declarado pela empresa de transporte. 

10.1 Processo para encomenda danificada em trânsito 

Processaremos um reembolso ou substituição assim que a empresa de transporte tiver concluído a sua investigação sobre a reclamação.  

10.2 Processo para encomenda perdida em trânsito 

Processaremos um reembolso ou substituição assim que a empresa de transporte tiver concluído a sua investigação e considerado o pacote como perdido.  

11. Taxas e impostos 

11.1 IVA 

Os preços dos produtos apresentados no Website já contêm o IVA aplicável. 

11.2 Direitos e taxas de importação 

O cliente poderá ter de pagar direitos e taxas de importação sobre envios internacionais à chegada ao respetivo país de destino. Estes variam consoante o país e a Elpumps incentiva os clientes a veriicar a existência de potenciais custos antes de nos fazer uma encomenda. 

Se o cliente se recusar a pagar direitos e taxas à chegada ao respetivo país de destino, o produto será devolvido à Elpumps a expensas do cliente e o cliente irá receber um reembolso pelo valor dos produtos pagos, menos o custo do transporte de devolução. O custo do envio inicial não será reembolsado. 

12. Serviço de apoio ao cliente

 

Preencha o nosso Formulário de Contacto para todas as consultas de serviço de apoio ao cliente.